Embaixada da Paz realiza ato simbólico no Jardim Botânico
O Jardim Botânico de Brasília sediou nesta quarta-feira (9) o ato simbólico da Embaixada da Paz, presidida por Maria Paula, de hasteamento da bandeira na Praça Cultural. A instituição tem o objetivo de dar visibilidade a ações voluntárias e ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
“Essa é uma iniciativa para unir as pessoas. Juntos podemos fazer compromissos pela paz e se cada um dedicar seu tempo e talento a serviço da paz, acredito que podemos promover mudanças profundas”, disse Maria Paula.
O evento no JBB começou com a apresentação da Orquestra Reciclando Sons, formada por estudantes da Cidade Estrutural e capitaneada pela maestrina Rejane Pacheco, e prestou homenagem ao General Villas Boas e Vera Zanetti, Oficial de Programa Sênior da União Internacional de Telecomunicações (UIT).
A diretora-executiva do JBB, Aline De Pieri, prestigiou o evento e garantiu apoio aos projetos desenvolvidos pela Embaixada. “A causa é nobre e você é uma verdadeira embaixadora da paz. Esse jardim é um espaço de paz e contemplação e tudo o que a embaixada quiser realizar aqui dentro terá nosso apoio”, adiantou.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, esteve presente e trouxe um dos carros elétricos para o público conhecer e fazer um test-drive. Os veículos foram entregues na segunda-feira ao governo do DF para possibilitar o uso de energia limpa e renovável e economizar com combustível tradicional. Os usuários serão servidores públicos do GDF previamente cadastrados e autorizados.
- Crédito: Renato Alves/ Agência Brasília