Espaços do Jardim Botânico passam por revitalização

O Jardim Botânico de Brasília está promovendo, desde o início do ano, reformas em diversos espaços para proporcionar uma experiência ainda mais especial aos visitantes.

A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, afirmou que a ideia é mostrar aos frequentadores da Estação Ecológica toda a riqueza do Cerrado. “Queremos mostrar toda a biodiversidade do nosso bioma, valorizando nossa flora e fauna. Com a revitalização desses espaços, o público terá uma amostra da dimensão da nossa unidade. Essa também é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação”, complementou.

A portaria principal ganhou um novo projeto de paisagismo com plantas típicas da região que dão as boas vindas aos brasilienses e turistas que vêm conhecer a unidade. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas visitem o JBB todos os anos.

O Espaço Ciência também está de cara nova. O local oferece acesso a exemplares de animais e plantas do Jardim Botânico de Brasília. A ideia é oferecer uma experiência sensorial e visual aos visitantes. No local, é possível agendar visitas guiadas com a equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Brasília para grupos escolares, melhor idade e portadores de necessidades especiais, e grupos instituídos com fins educacionais. Saiba mais clicando aqui. No ano passado, mais de 20 mil pessoas fizeram essa visita para conhecer detalhes sobre os trabalhos científicos e de pesquisa desenvolvidos na Estação Ecológica.

O Orquidário também passou por revitalização e limpeza. Na área de 200 m², o visitante pode ter contato com a diversidade dessa espécie e ver de perto a beleza das florações que ocorrem em diferentes épocas do ano. Na coleção do JBB, existem aproximadamente 3018 orquídeas – 983 espécies nativas e 2035 híbridas.