JBB arrecada brinquedos e livros para o projeto Vem Brincar Comigo

 

O Jardim Botânico de Brasília está participando do Projeto Vem Brincar Comigo, lançado no início de setembro pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, com o objetivo de arrecadar brinquedos e livros que serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade. Aqui no JBB há dois pontos de coleta: um na portaria principal e outro no Centro de Visitantes.

A ideia é que a ação estimule o público interno (servidores do GDF) e externo, envolvendo toda a sociedade. Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas.

O Vem Brincar Comigo foi dividido em duas frentes: doação e ação lúdica. As doações terão atividades até 30 de setembro. Já o evento lúdico do Dia das Crianças será realizado no estacionamento 13 do Parque da Cidade. A intenção é promover atividades de lazer e sociabilidade educativa, valorizando a criança e estimulando a auto-estima infantil, o raciocínio-lógico, as expressões oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança. Além disso, a iniciativa proporcionará jogos e brincadeiras educativas.

Segundo Mayara Noronha, a ação surgiu em decorrência da campanha do agasalho. “Tenho apoiado diversas ações. A campanha do agasalho foi um sucesso e superou minhas expectativas. E nessa campanha quero superar mais ainda”, afirmou a primeira-dama.

A ideia, segundo Mayara, é unir forças para angariar doações de empresários e da comunidade. A expectativa é de 30 mil doações. As instituições atendidas ainda serão escolhidas.

Integração

O secretário de Governo, José Humberto Pires, falou sobre a importância da campanha. “É preciso o envolvimento de todos nós nessa campanha, que é para todas as crianças carentes do Distrito Federal. Sabemos que há uma frustração na criança que não recebe um presente no Dia das Crianças. Ver o próximo recebendo tem mais valor para nós que damos do que para o próximo que recebe”, frisou o secretário.

“Nosso governo está muito integrado, com pessoas competentes e que se importam com os mais pobres, que estão preocupadas com um bem comum. Somos agentes de mudança. Fiquei muito feliz com essa iniciativa da primeira-dama”, acrescentou José Humberto.