Perfil da ouvidora

Rosália Saldanha Barboza – Ouvidora do JBB

 

Nomeação: Conforme artigo 100, incisos XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal publicado na Seção II do Diário Oficial do Distrito Federal em 10 de novembro de 2021.

 

Rosália Saldanha Barboza é formada em Arquivologia pela Universidade de Brasília – UNB, especialização em Arquivologia e Gestão Documental pela Universidade Paulista – UNIP/Santos e especialista em Gestão de Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Gestora em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2006.

 

Servidora do Jardim Botânico de Brasília – JBB, atuou como Gerente de Documentação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal – SDE/DF; no Arquivo Público do Distrito Federal – ArPDF; na Corregedoria Geral do Distrito Federal – CGDF, atual Controladoria Geral do Distrito Federal – CGDF, iniciando sua carreira pública no Governo do Distrito Federal na Secretaria de Estado de Obras do Distrito Federal – SODF, na esfera do Governo Federal trabalhou na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

Atuando na área desde 2019, cabe à ouvidora cadastrar, analisar e tramitar as manifestações recebidas (reclamações, sugestões, elogios e informações) e acompanhar o andamento até a resposta final que será repassada ao cidadão, notificar, acompanhar os prazos e indexar as respostas das manifestações recebidas, promover o atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI) e Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira (LGPD), manter atualizada a Carta de Serviços do órgão.

 

Curriculum Vitae Rosália Saldanha Barboza