Projetos paisagísticos darão destaque a espécies do Cerrado

O Jardim Botânico de Brasília promove no sábado (6/4) um workshop sobre paisagismo com o objetivo de sensibilizar os apaixonados por jardins sobre a importância de inserir espécies nativas do Cerrado nos projetos. O curso Abrindo as janelas do Cerrado é aberto à comunidade e acontecerá às 9h no Centro de Excelência do Cerrado, o Cerratentes, em parceria da Universidade Católica de Brasília e do Fundo de Apoio a Pesquisa do DF (FAP-DF).

Os participantes farão uma caminhada de observação pela unidade para se inspirarem e entenderem um pouco mais sobre a dinâmica do bioma e depois assistirão a palestras relacionadas ao tema. A ideia é, ao final do curso, formar grupos distintos para que cada um elabore um projeto e que será implantado em oito áreas já previamente definidas dentro do JBB.

De acordo com Lucas Miranda, chefe do núcleo de interpretação ambiental do Jardim Botânico, a proposta é fazer com que o Cerrado tenha lugar de destaque nos projetos paisagísticos e jardinagem, principalmente dentro das residências. “Temos diversas espécies lindas, como o amargoso, pepalantus, caliandra, capim estrela e que podem ser utilizadas em paisagismo. Na segunda etapa do projeto vamos colocar a mão na massa e montar os jardins. Separamos áreas bem distintas entre si justamente para os participantes trabalharem a criatividade”, informou.

A segunda etapa para implantação dos projetos está prevista para acontecer nos dias 4 e 5 de maio.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/TGhNT17tePukSmre6