Revista Heringeriana lança nova edição
Com publicação de fluxo contínuo, edição aborda ideias sobre os conceitos de diversidade e biodiversidade
A nova edição da Revista Heringeriana já está no ar. O volume 15 chega com uma novidade bem bacana. A partir de agora a nossa publicação é de fluxo contínuo. Nessa edição abrimos o ano com um texto editorial que discutimos ideias sobre os conceitos de diversidade e biodiversidade e como a Revista Heringeriana entende seu papel de veículo para a disseminação de novos conhecimentos nesses assuntos. E tem mais novidade vindo por aí. Em breve publicaremos um artigo sobre drosófilas no bioma Cerrado.
A Heringeriana é a revista científica do JBB que publica semestralmente artigos científicos originais, monografias taxonômicas, checklists comentados, notas científicas e opiniões em diversas áreas de biodiversidade. Todos os tipos de estudos em biodiversidade são considerados, incluindo taxonomia, fisiologia, ecologia e etnobiologia. Publicada desde 1994, a princípio como “Boletim do Herbário Ezechias Paulo Heringer”, a Revista Heringeriana ganhou o novo nome em 2007.
Você sabia que o nome da revista é uma homenagem a Ezechias Paulo Heringer? Botânico pioneiro no Distrito Federal, Heringer propôs a criação do Parque Nacional de Brasília, ajudou na implantação do Parque Zoobotânico de Brasília, na criação da Reserva Biológica de Águas Emendadas, na Estação Experimental de Agricultura Cabeça-de-Veado e no Parque do Gama e o Parque do Guará, que hoje recebe o nome de Parque Ecológico Ezechias Paulo Heringer. Devido ao seu esforço de coleta, também teve seu nome homenageado em 35 espécies novas.
Para ter acesso ao conteúdo e às normas de publicação da Heringeriana, acesse o site da revista: http://revistas.jardimbotanico.ibict.br/