Sustentabilidade é tema da 3ª Feira Ambiental do Jardim Botânico
Sustentabilidade será o tema principal das atividades que serão desenvolvidas na 3ª Feira Ambiental do Jardim Botânico. Nos dias 28 e 29 de setembro, o Jardim Botânico de Brasília será palco do evento que promoverá diversos cursos, oficinas, apresentações culturais, ações voltadas para as crianças, passeio de trenzinho, trilhas, rodas de conversa e debates.
Haverá ainda a tradicional Feira de Troca de Brinquedos e Livros usados. A proposta é praticar o desapego, combater o consumismo infantil e promover a sustentabilidade através do reaproveitamento. Todas as crianças sairão com um novo brinquedo duas semanas antes do Dia das Crianças.
Para a criançada ainda haverá o Espaço Kids, com duas tendas ao lado do relógio de sol para apresentação de mágica, palhaços, pintura de rosto, cineminha, educação ambiental e distribuição de pipoca e algodão doce.
No Centro de Visitantes será montada a feira, onde empreendedores ligados ao meio ambiente apresentarão novidades da área ambiental. Haverá venda de produtos naturais e artesanato.
Cursos
Uma das atrações da Feira Ambiental serão os cursos e oficinas sobre temas ligados à questão ambiental. Clique aqui para saber os temas dos debates e fazer a inscrição.
Dentre os assuntos que serão abordados está confecção de produtos de limpeza biodegradáveis, gestão dos resíduos sólidos, agricultura urbana e permacultura e construções sustentáveis.
O educador ambiental do JBB, Lucas Miranda, fará uma palestra sobre compostagem, que é um conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos heterótrofos aeróbios. Após o processo, é possível obter um material estável e rico em nutrientes.
A 3ª Feira Ambiental é um evento realizado pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico com apoio da Administração Regional do Jardim Botânico. O Movimento é uma Organização Comunitária da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins econômicos, de direito privado, apartidário e com autonomia administrativa e financeira,
Clique aqui para saber mais sobre a feira.