Tipos de Manifestação

Atualizado em dezembro de 2022.

ELOGIO: Demonstração de satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram da prestação de serviço ou do atendimento.

 

SUGESTÃO: manifestação que apresenta proposta de ações, projetos ou serviços para o aprimoramento das atividades realizadas pela administração pública.

 

INFORMAÇÃO: Solicitação de informações gerais, como horários de funcionamento de órgãos, endereços, telefones etc. Para temas com base na Lei de Acesso à Informação nº 4.990/12, acesse www.e-sic.df.gov.br.

 

RECLAMAÇÃO: Manifestação de desagrado, uma queixa ou crítica sobre um serviço prestado, pela Administração e/ou do servidor público.

 

SOLICITAÇÃO: Pedido de realização de serviço público prestado por Órgãos do Governo do Distrito Federal.

 

DENÚNCIA: Comunicação feita pelo cidadão que informa ao Governo do Distrito Federal irregularidades administrativas cometidas por órgãos públicos ou condutas de servidores contrárias aos deveres e obrigações funcionais.