Antes de ter acesso às perguntas mais frequentes dos visitantes do Jardim Botânico de Brasília, recomendamos a leitura das Normas de Conduta, que podem ser acessadas aqui.
A seguir apresentamos as perguntas mais frequentes feitas pelos visitantes:
Sim. É cobrada uma taxa de visitação de R$ 5,00 por pessoa. Crianças até 12 anos incompletos, idosos a partir dos 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam ingresso.
Não. A entrada do Jardim Botânico de Brasília pode ser paga em dinheiro, débito ou PIX.
Não. A taxa de visitação é cobrada integralmente para todas as pessoas, salvo as exceções previstas em decreto. Servidores terão isenção se estiverem em serviço, em pleno desempenho de suas atividades.
O Jardim Botânico de Brasília não comercializa mudas ou plantas de qualquer espécie.
Recomendamos acessar nosso sítio eletrônico e nossas redes sociais.
A área de visitação do Jardim Botânico de Brasília não possui nenhuma área destinada a banho em córregos ou cachoeiras.
A captação de imagens com finalidade comercial realizada no espaço do Jardim Botânico de Brasília é regulamentada pela Ordem de Serviço nº 33, de 13 de setembro de 2019, publicada no DODF nº 196, de 14 de outubro de 2019. Acesse aqui para mais detalhes.
O JBB dispõe de espaços para realização de eventos de pequeno e grande porte. É necessário passar pela avaliação da Diretoria Executiva. Mais informações aqui.
O JBB não reserva mesas na área de piquenique (Espaço Oribá). A ocupação é por ordem de chegada. É recomendada a leitura das Normas de Conduta antes da realização de eventos.