Agendamento de Visita Orientada no JBB: Saiba as mudanças.

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) oferece visitas pedagógicas (ou visitas orientadas) com a equipe de Educação Ambiental, no qual cada visitante conhece as diferentes fitofisionomias do Cerrado e entende sobre a importância da preservação e conservação do bioma.
As visitas acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã ou da tarde, a depender da modalidade escolhida. É importante ressaltar que a equipe de Educação Ambiental não realiza visitas orientadas aos finais de semana.

I. Modalidade de visita com atendimento de um educador ambiental do JBB: 
– Visita pelos espaços do JBB com a presença dos educadores ambientais durante o passeio, que dura em média uma hora e meia a duas horas. Agora, disponível terça e quinta-feira, manhã ou tarde, para grupos de, no máximo, 45 estudantes. Para grupos de crianças abaixo dos 12 anos o número máximo de estudantes recebidos para o atendimento é reduzido a fim de priorizar a qualidade do atendimento, até 30 estudantes.

II. Modalidade de visita com acolhimento: 
– Visita independente pelos espaços do JBB, os educadores ambientais recebem o grupo, dão as boas-vindas e orientações gerais sobre o JBB e seus espaços, e após este momento, o grupo segue a visita sem a presença dos educadores. Disponível de terça a sexta-feira, manhã ou tarde, para grupos de, no máximo, 120 pessoas, para não sobrecarregar as instalações.


Para realizar o agendamento, é necessário preencher o Formulário de Agendamento disponível no link com, no mínimo, quinze dias de antecedência. No próprio formulário tem um link para uma agenda do Google com os dias e horários disponíveis, marque sua preferência e não se esqueça de voltar para o formulário e finalizar o preenchimento. O preenchimento do Formulário não garante a vaga da visita. A confirmação da data será feita pela equipe de Educação Ambiental através do e-mail.


O grupo pode trazer lanche para um piquenique em local específico após a atividade. Recomendamos que os visitantes venham com roupa confortável, sapato fechado, chapéu ou boné, além de trazerem uma garrafa para água e protetor solar. O principal é vir com o coração e mente abertas para conhecer um pouco mais do nosso bioma, o Cerrado.