Embaixadores fotografam no Jardim Botânico de Brasília
Nesta manhã (03), o Jardim Botânico de Brasília sediou a 2ª edição do projeto Viver Brasília, promovida pela Secretaria de Relações Internacionais (Serinter), recebendo quatorze embaixadores que, além de conhecer o Jardim Botânico e suas maravilhas, captaram imagens que, em breve, farão parte de exposição fotográfica.
A experiência faz parte do projeto “Viver Brasília: Uma Perspectiva Internacional”, da Serinter, que chega em sua 2ª edição tendo como objetivo aprofundar a relação entre o corpo diplomático com a história e a cultura do DF. Desta vez, os embaixadores tiveram os 5 mil hectares do JBB para explorar e fotografar todos os detalhes.
“O Jardim Botânico é um dos locais mais belos do DF, que tem de ser preservado, e que representa muito neste momento, em que o mundo clama pela preservação do meio ambiente. Espero que desfrutem bastante deste local”, afirmou o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.
Para a ocasião foi programado uma visita com percurso de mais de 2 quilômetros. Apresentando os jardins temáticos, orquidário, espaço ciência, casinha de permacultura, estufas de suculenta, plantas aquáticas e bromélias e a trilha, estiveram presentes a diretora executiva do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Pieri, e o diretor de biodiversidade do JBB, Estevão do Nascimento.
Para a diretora do Jardim Botânico, participar do projeto Viver Brasília e apresentar o Jardim Botânico para os 14 embaixadores foi uma grande oportunidade de promover a troca de conhecimento e a cooperação internacional em prol do meio ambiente. “É com grande satisfação que expresso meus sinceros agradecimentos pela visita ao Jardim Botânico de Brasília. Foi um momento singular e de extrema importância para nós, pois tivemos a oportunidade de compartilhar com todos nossa paixão pela natureza e nossa missão de conservação e preservação da biodiversidade. Esperamos que a visita tenha sido enriquecedora, inspiradora e que tenham levado consigo boas recordações e experiências memoráveis”, concluiu.
As imagens captadas pelos embaixadores serão impressas e emolduradas para compor uma exposição, no próprio Jardim Botânico, ainda sem data prevista para acontecer.